Apoios

fct

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) nasce em 1997 como substituta da Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica (JNICT). Atualmente pertence à tutela do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, procurando “tornar Portugal numa referência internacional em ciência, tecnologia e inovação e assegurar que o conhecimento gerado pela investigação científica é plenamente utilizado para o crescimento económico e o bem-estar dos cidadãos”. A FCT apoia o Congresso de Cibercultura através do Fundo de Apoio à Comunidade Científica (FACC).

 

Grupo_Porto_Editora_Novo

Fundada em 1994, a Porto Editora é uma das maiores editoras do mercado em Portugal. Mantém uma atividade importante na edição de livros escolares, dicionários, jogos e produtos multimédia, apostando recentemente na ligação entre a educação e as ferramentas tecnológicas digitais, como a Escola Virtual, Infopédia, Educare, Sítio dos Miúdos, Edusurfa, Netprof – e a livraria online Wook.pt.

 

LogotipoKairos

Criada em 2006, a M.kairos é uma empresa que opera no mercado da construção civil, engenharia civil de projetos e fiscalização, obras públicas por conta própria e por empreitadas, urbanizações e compra, venda e arrendamento de bens imóveis.

 

logos_delta

Criada em 1961 por Rui Nabeiro, a Delta Cafés nasce na vila alentejana de Campo Maior, num pequeno armazém com 50 metros quadrados e sem grandes recursos, inicia a atividade com apenas duas bolas de torra de 30 kg de capacidade. A partir da segunda metade dos anos 70, a estrutura comercial da empresa consolidou-se de forma decisiva, encarando de forma serena as novas exigências do mercado, desenvolvimento de novos produtos e serviços de qualidade global, num desafio que coloca a Delta como uma das maiores marcas do mercado nesta área em Portugal.

 

scom

Os SCOM (Serviços de Comunicações) da Universidade do Minho serão responsávies pela transmissão em direto do evento em direto através de uma ligação específica proporcionada pelo Windows Media Enconder. Os SCOM gerem as ligações e os circuitos de sistemas de informação da UM, equipamentos de rede, datacenters, redes virtuais e endereçamento IP inerente a toda a atividade universitária.